Não sei se vocês viram , mais o tutorial que foi postado no forum do dofus não esta dando para ser acessado , então trouxe ele aqui para ficar mais claro para vocês !
COMO FUNCIONA O DROP?
Para poder dropar um objeto, você deve atingir o limite de prospecção do mesmo
É necessário muita prospecção para aumentar suas chances de drop. Mas outros fatores são importantes.
Os Espólios de captura de alma indicam o número de personagens que participaram da captura. Este valor influencia depois os objetos dropados na arena.
TAXA DE DROP, LIMITE DE PROSPECÇÃO, HÃ?
Quando um recurso ainda está na barriga de um monstro, pronto para ser recuperado, ele possui duas características importantes: o limite de prospecção e a taxa de drop.
- O limite de prospecção é uma condição essencial para desbloquear a possibilidade de dropar um objeto. Com um limite de PP em 800, requer que a soma da PP de todos os personagens no combate seja superior ou igual a 800 para ter esperança de obter o item. Se for abaixo, o drop é bloqueado e não tem absolutamente nenhuma chance de conseguir.
- A taxa de drop correspondente é a probabilidade de se obter o recurso em questão, antes de ter em conta as características dos jogadores. Esta taxa de base vai evoluir de acordo com a prospecção de cada personagem. A prospecção tem duas finalidades: O acúmulo de prospecção do grupo desbloqueia os limites de drop, enquanto a prospecção de cada personagem permite aumentar suas próprias chances de recuperar o recurso cobiçado.
A influência da prospecção sobre as chances de drop é simples! Todos os personagens possuem no mínimo 100 de PP por padrão. Isso é de fato uma %: com 100 de PP, você possui 100% de taxa de drop da base do recurso. Um recurso com 5% permanecerá com 5%. Com 400 de PP, você passa para 400%, e o recurso com 5% por padrão passará agora para 20% de chances de cair.
Taxa de drop =taxa de base x PP / 100
Mas a prospecção é a única característica que influencia as chances de drop de um recurso? Claro que não! Há vários bônus desbloqueáveis no jogo que aumentam as suas chances:
- O bônus de alinhamento só é ativado quando você está com o modo "PvP - Jogador contra Jogador" ativado e você está em uma área controlada pela sua facção. O valor do bônus depende do seu rank no PvP e do equilíbrio dos alinhamentos nos territórios onde você está (quanto mais o seu alinhamento estiver presente na área onde você está, maior será o bônus). Este bônus varia com o tempo e depende da área que você está visitando. Abra a interface de alinhamento para conhecer o bônus ativo.
- O bônus de desafio é muito simples de identificar, ele é exibido sobre a tela de final de combate e depende dos desafios que você concluiu com sucesso!
- O bônus de maturidade depende do tempo de existência do grupo de monstro que você atacar. Quanto maior o tempo de existência do grupo no servidor sem ser morto, mais rentável ele é! A exibição das estrelas permite uma estimativa do bônus em curso, mas atenção, isso é apenas uma estimativa, o bônus evolui mesmo que as estrelas não se movam.
Bônus estimado de acordo com as estrelas
0: +0 a 10%
1: +11 a 30%
2: +31 a 50%
3: +51 a 70%
4: +71 a 90%
5: +91 a 110%
6: +111 a 130%
7: +131 a 150%
8: +151 a 170%
9: +171 a 190%
10: +191 a 200%
- E por fim, esses bônus são aplicados em todo o servidor em certas ocasiões (como recompensa do Goultarminator, por exemplo). Mas cuidado, estes bônus não são aplicados na Arena.
EM RESUMO, QUAL É A FÓRMULA?
Para resumir, a fórmula completa definindo suas chances de drop segue abaixo!
Taxa de drop =Taxa de base x (PP / 100) x (Bônus PvP / 100 + 1)
x (Bônus do desafio / 100 + 1) x (Bônus de maturidade / 100 + 1)
x (Bônus do servidor / 100 + 1)
OS CALABOUÇOS MODULARES, E OS ESPÓLIOS DAS CAPTURAS NA ARENA
Quando você captura um grupo de monstros em um calabouço, o servidor registra na pedra de alma o número de personagens que estava presente no combate quando foi feita a captura.
Posteriormente, quando você abrir esta pedra de alma na arena, as taxas de drop dos recursos serão modificadas em função do número de personagens que estarão presentes no combate da arena. Se houver a mesma quantidade ou menos personagens que quando aconteceu a captura no calabouço, as taxas não são alteradas.
No entanto, se tiver mais jogadores no combate da arena que quando ocorreu à captura, você terá penalidades no drop. Em efeito, se, por exemplo, você abriu uma captura com espólio 4 com 6 personagens, você vai sofrer uma penalidade, como indicamos na formula completa que exibimos abaixo.
Taxa de drop penalidade = Taxa de drop x (1 Nº de personagens no calabouço / Nº de personagens na arena).
Portanto, preste sempre atenção nas suas capturas, e certifique-se de que você nunca irá exceder o número indicado nelas.


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